terça-feira, 21 de janeiro de 2014

REUNIÃO DA LIGA CARNAVALESCA DEFINE O TEMA DO CARNAVAL 2014



Em reunião realizada hoje,  dia (21 /01), nas dependências da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé  ficou deliberado que  o tema do Carnaval 2014 será "Samba, Futebol e Alegria ". O encontro  que contou com a presença de representantes da Liga Carnavalesca de Muriaé,  da FUNDARTE , da Secretaria Municipal de Turismo,   de  barraqueiros e membros dos distritos foi mais um passo  no planejamento do Carnaval de Muriaé.

Como representante do Bloco do Papagaio e fundador da Liga Carnavalesca vejo com  entusiasmo a evolução que a festa está apresentando nos últimos anos. Com o aparecimento de novas agremiações e festas de bairros o Carnaval cresce, aparece e chama a atenção do poder público que investe no sentido de proporcionar cultura e lazer para a população. Com isso, o comércio se aquece, o turismo se desenvolve e as comunidades se animam...Isto é produzir cultura !

Durante mais de dezoito anos a cidade ficou sem ter Carnaval. Sua população foi privada da alegria e irreverência da festa por caprichos de governantes que não se renderam  ao apelo popular. Porém, com o pioneirismo do Sambloco e Bloco do Papagaio e apoio do poder público,   há sete anos  Muriaé voltou a ter Carnaval de Rua. Ressurgiu com o apelo social do Carnaval da Solidariedade, que naquele início de ano, arrecadava doações para as vítimas das enchentes provocadas pelo rompimento da barragem da mineradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário