sábado, 11 de janeiro de 2014

LIGA CARNAVALESCA VISITA CIDADE DO SAMBA EM MISSÃO INSTITUCIONAL








Com o objetivo de conhecer os barracões das Escolas de Eamba do Rio de janeiro foi realizada ontem ( 10/01), uma missão institucional com a participação de representantes dos blocos e escolas de samba,  que fazem parte dos quadros da LICAMUR - Liga Carnavalesca de Muriaé . Participaram desta viajem os representantes do Bloco do Papagaio, Marambloco, Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha e também representante do novo bloco que está em formação no bairro São Joaquim.

A primeira escala da viajem foi na Cidade do Samba , localizada na Zona Portuária da capital fluminense,  onde foi possível entrar nos barracões da Mangueira, Salgueiro, Beija Flor, Imperatriz Leopoldinense e Mocidade Independente de Padre Miguel. Foi possível perceber a grandiosidade de cada desfile e o quanto o Carnaval movimenta a cidade gerando empregos e atraindo investimentos e difundindo o turismo na Cidade Maravilhosa.

Em  todas agremiações visitadas a Liga Carnavalesca de Muriaé foi muito bem  recebida pelos diretores de alegorias e coordenadores de barracões. Porém, na Mangueira,  foi estabelecido um contato mais profundo e cordial criando uma parceria que trará muitos frutos para o Carnaval de Muriaé. Os representantes da LICAMUR tiveram a oportunidade de conhecer o "Soca" , presidente da Escola de Samba Mangueira do Amanhã, o aderecista Bruno Magalhães e a Rainha da Bateria Mirim ,  Flavia Freitas.

Da parceria com a Mangueira ficou estabelecido que será realizado em Muriaé,  um Workshop. Tal evento será aberto a todos que queiram participar e trabalhará a produção de um Carnaval bonito, com brilho e poucos recursos. A ideia e demonstrar a todos que o principal recurso para a realização de  um belo desfile não    é o financeiro e sim a criatividade.  Segundo o presidente da Liga Carnavalesca de Muriaé a viajem foi um sucesso e os resultados já serão percebidos nos desfiles do Carnaval 2014.

Depois da visita aos Pavilhões das escolas de Samba do Grupo Especial os carnavalescos de Muriaé se dirigiram para a região central para a realização de visitas à lojas especializadas em materiais de Carnaval. No Saara, na Rua da Alfandega foi possível perceber que é preciso saber comprar no sentido de potencializar os recursos a serem investidos nos desfiles.  A qualidade dos tecidos, instrumentos, peças de reposição e variedades de produtos são de grande qualidade e com um preço muito acessível a todos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário