segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BLOCO DO PAPAGAIO DÁ LARGADA PARA SEU DESFILE DECARNAVAL




Lideranças e colaboradores do Bloco do Papagaio realizaram ontem (11/01) uma reunião de organização e planejamento para seus desfiles no Carnaval de 2014. Com a presença dos compositores da agremiação Mc Gilsinho e Vando, do Mestre da Bateria Welingtom Marques  foi apresentado  o samba enredo que irá embalar o Papagaio na avenida. 

No encontro  ficou decidido os moldes  do desfile que  irá abordar o universo das crianças,   com ênfase nas brincadeiras  e personagens da literatura  infantil.  O tema será " Um Mundo de Imaginação" e lembrará também,  as origens do Bloco do Papagaio como  um dos desdobramentos da Biblioteca Comunitária,  fundada há 15 anos no bairro Aeroporto.

O Bloco irá para avenida com comissão de frente,  baianas, ala mirim, ala das passistas, bateria com 50 componentes, alegorias diversas e como novidade, dois carros alegóricos. As cores da agremiação são o verde e o laranja que compõem as cores  da ave que é mascote do Bloco. Também ficou decidido que cada ala haverá um coordenador para garantir a qualidade e organização dos desfiles.

A reunião também serviu para avaliar a evolução do Bloco do Papagaio que fez seu primeiro desfile em 2007, no Carnaval da Solidariedade. Naquele ano, a cidade foi assolada por uma grande enchente e o desfile serviu para arrecadar doações para os desabrigados e vítimas da catástrofe naquele ano. O Papagaio nasceu como projeto social e hoje faz parte da LICAMUR - Liga Carnavalesca de Muriaé e contribui para o resgate do Carnaval de Rua da cidade

 Desde seu primeiro desfile  o coletivo carnavalesco  realiza desfiles que possuem um caráter didático e pedagógico,  defendendo sempre uma causa e chamando atenção das autoridades para os problemas que afligem a população da comunidade. Este ano, não poderia ser diferente, ao abordar o universo infantil o Papagaio lembrará a todos que as  crianças e a garantia de seus direitos  deverão ser prioridade em todos os sentidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário